CURSO DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES AMBIENTAIS VOLUNTARIOS MIRINS DE PRESIDENTE MÉDICI/RO

quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Postado por Equipe de Educação Ambiental


A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – SEDAM, através da Coordenadoria de Educação Ambiental – CEAM, realizou entre os dias 05 a 09 de Outubro do corrente ano, a 1ª Etapa do Curso de Formação dos Educadores Ambientais Voluntários Mirins – GEAV – MIRIM, no município de Presidente Médici.

O curso teve a duração de uma semana, onde foram trabalhados temas ambientais, como: Desmatamento e Queimadas, Resíduos Sólidos, Desperdício dos Recursos Hídricos e Pesca Predatória, suas problemáticas e como elaborar alternativas para minimizar tais problemas. A fim de tentar minimizar os Problemas ambientais foram ministradas palestras sobre: Educação Ambiental, Cidadania Ambiental, Percepção Ambiental, Coleta Seletiva, Compostagem, como Evitar o Desperdício dos Recursos Hídricos entre outras e com o intuito de melhorar o aprendizado foram passados vídeos ambientais.

Como atividade de Encerramento o Grupo de Educadores Ambientais Voluntários que também formam a Guarda – Mirim do citado município, visitou uma área de mata ciliar as margens do Rio Machado, onde ali tiveram a oportunidade de relacionar teoria e prática.

O curso teve o apoio do GEAV adulto do município de Presidente Médici, da ONG GARÇA, Prefeitura Municipal e Polícia Militar, representada pela PM Juliana.

0 comentários: