Comunidades Extrativistas participam de Oficina do Sabão Ecológico

terça-feira, 5 de outubro de 2010
Postado por Equipe de Educação Ambiental


A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental SEDAM RO / Educação Ambiental através do Projeto Meio Ambiente na Arte e Cultura, realizou oficina de Sabão Ecológico em Machadinho do Oeste no Escritório local da SEDAM, na RESEX Massaranduba e Rio Preto onde as comunidades solicitaram fazer oficina para reaproveitar o óleo descartado e não ser despejado no meio ambiente.


Atualmente, consumimos enorme quantidade de produtos derivados de sabões e detergentes em nosso cotidiano. Por esse motivo, saber como essas substâncias são produzidas, como agem e como são degradadas pela natureza, torna-se importante para que nossa interação com o meio seja mais madura e consciente.


O público alvo desta oficina foram professores, Grupo de Educadores Ambientais Voluntários GEAV, representante de Associações, representantes das RESEX Massaranduba e Rio Preto, COOPFLORA e Associação dos Seringueiros de Rondônia ASR/RO.


A participação do público foi de grande aceitação, segundo a funcionária Andréia Martins, da Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social, é de grande importância para o nosso município, pois estamos conscientizando, reduzindo e contribuindo com os rios de Rondônia.

Postado por Izabel Cristina responsável pelo Projeto Meio Ambiente na Arte Cultura

0 comentários: